Inverno aumenta a procura por lipo de papada, fios de sustentação, preenchimentos faciais
e outros procedimentos estéticos
Há os que amam o inverno, a estação do vinho e das roupas mais elegantes. E há aqueles que, ao menor sinal de queda de temperatura, rezam para o verão voltar. Mas se tem alguém que comemora a chegada da estação mais fria do ano são os que planejam fazer procedimentos estéticos e os profissionais da área.
Cirurgiã dentista com experiência em harmonização orofacial, a dra. Camila Vila Flor (foto abaixo) explica porque o inverno é a melhor época para investir na beleza:
“A exposição solar aumenta os riscos de manchas ou reações indesejadas na pele tratada. O paciente não pode se expor ao sol após alguns procedimentos. Durante o inverno a incidência dos raios ultravioleta é menor e isso contribui para uma recuperação mais tranquila e segura”, explica Camila, lembrando que o frio contribui para a vasoconstrição, o que ajuda a minimizar possíveis efeitos colaterais, como o inchaço e hematomas, por exemplo.
“O calor, por sua vez, ajuda a dilatar os vasos sanguíneos e aumentar a sensibilidade, o que pode interferir na recuperação e no resultado dos procedimentos. O clima mais ameno do inverno ajuda a reduzir desconfortos e acelera a recuperação dos tecidos tratados.”, diz a dentista.
Não é à toa que há um aumento na procura dos procedimentos mais realizados em seu consultório durante os meses de junho até início de setembro, como: aplicação da Toxina Botulínica (Botox), preenchimentos faciais e os procedimentos cirúrgicos - queridinhos da estação - como bichectomia, lipo de papada, além dos fios de sustentação e microagulhamentos.
É sempre bom lembrar que qualquer procedimento de harmonização orofacial deve ser realizado por um profissional qualificado e experiente. “Cada caso é único, e é fundamental realizar uma avaliação cuidadosa antes de decidir pelo tratamento. Além disso, é importante seguir todas as orientações pós-procedimento fornecidas pelo profissional, independentemente da estação do ano.” conclui Camila, que atende em seu consultório na Barra da Tijuca, no condomínio Le Monde.
Informações pelo telefone/WhatsApp: 21 98243-3255.
Instagram: @dracamilavilaflor
Comments